quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agosto - Mês das Vocacões

Este é um tempo propício para ouvir do Mestre as suas palavras de acolhida e de envio para a Missão. O nosso encontro com Jesus deve nos conscientizar de que só seremos verdadeiramente felizes quando confiarmos inteiramente n´Ele.
O mês de agosto foi instituído na igreja, como mês vocacional no ano de 1981. Vocação significa um chamado que vem de Jesus Cristo, a sermos discípulos missionários. Essa escolha pessoal, é concretizada no Sacramento do Batismo, que por isso se torna fundamento e fonte de todas as vocações.

Ser vocacionado é se deixar contagiar pelo olhar profundo que o Senhor nos lança e, neste mesmo olhar, nos convida a deixar tudo para segui-Lo. Jesus não fez distinção de pessoas: subiu ao monte e chamou os que ele quis. Cada um do jeito em que se encontrava. Ele quer que todos tenham a liberdade de segui-Lo.

Deixar tudo significa viver pra Cristo, fazer a Sua vontade.

O Seminário de São Pedro é um celeiro onde cada seminarista é levado a fazer uma experiência vocacional com o próprio Cristo seja na vida comunitária, seja no trabalho Pastoral. Com este desejo de subir ao monte com o Senhor e de aprender com Ele as coisas do alto, nós da Pastoral vocacional nos encontramos mensalmente com um grupo de vocacionados procurando fazer o discernimento vocacional com estes jovens de nossa Diocese.

Nossos encontros são sempre ao terceiro domingo de cada mês.
Neste mês estavam em nossa programação as Assembléias Vocacionais. Visto que não será possivel a sua realização, teremos apenas o nosso encontro no mês seguinte.

Que cada um alimente a alma com o ardente desejo de estar sempre perto de Jesus.


Sem. Aldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário